quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Preso ao Passado...



Olá, amigos!

Quanto tempo, hein? Lá se vão quase dois meses desde meu último post. É... faz tempo mesmo.

Estava, nesses últimos dias, pensando nas coisas que aconteceram na minha vida até hoje. Pessoas que entraram na minha vida e permaneceram, pessoas que se foram por vontade própria ou por vontade do destino. Outras que apenas tiveram uma breve passagem, umas deixando boas e importantes marcas, outras não deixando absolutamente nada. Algumas que encontrava todos os dias pela rua, na faculdade, no trabalho, outras que nunca encontrei, mas estavam ali, presentes.

Algumas pessoas, mesmo não estando mais em minha vida, ainda ocupam um lugar especial em meu coração. Um lugar que eu fazia questão de mantê-las, mesmo elas fazendo questão de não estarem mais aqui. E aí surge a pergunta: “Por que continuar mantendo-as ‘presas’ aqui dentro?”. Espera aí... será que são realmente ELAS que estão presas aqui dentro? Ou sou eu que estou me aprisionando ao meu passado, a algo que já deixou de existir?

E o que nos mantêm aprisionados a esse passado? Boas lembranças, culpa, remorso, o desejo de voltar a ter a pessoa na sua vida? Não importa. Enquanto você estiver preso ao passado, seja por motivos bons ou ruins, sua vida para. Você fica “cravado” ao chão. Não arrisca, não tenta, não EVOLUI.

Mas aí você vai dizer: “Eu tenho meus motivos para querer isso para minha vida!!!” – eu dizia isso – “A vida é minha... já está decidido! Não tem volta” (Dr. DeMarco: O Teimoso). E, acreditem ou não... SIM!!! TEM VOLTA!!! Basta olhar pra dentro de vocês mesmos, e pesar as coisas boas e coisas ruins que essa “prisão” está trazendo. O prato das coisas ruins estará bem mais pesado, podem crer.

Desafiei a mim mesmo a seguir adiante, “virar a página”, deixando o passado onde ele tem que estar: no passado! As lembranças boas de tudo o que houve permanecerão e seguirão comigo, para onde quer que eu vá, mas não mais me prenderão. É hora de crescer!

Desafio vocês a fazerem o mesmo, se necessário for. Ah, claro! Nem preciso dizer que não será nada fácil, não é? Mas... acreditem em vocês mesmos. Tenham certeza de que vocês são capazes, fortes o bastante para irem além dos próprios limites. Não tem como dar errado!

Para terminar, fica o meu desejo de sucesso a todos os que irão se desgarrar do passado, tirar as pedras de dentro dos bolsos e seguir adiante, mantenedores do próprio destino, aproveitando cada instante do presente, rumo ao futuro!

Forte abraço (e um grande empurrão para frente! Hehehe)!
Dr. DeMarco

4 comentários:

  1. Hummmmm amei o texto! Tem razão em tudo que escreveu! É difícil se livrar de algo que nos fez tão bem mas não deu certo... mas mais difícil ainda é ficar estagnada por não conseguir se desvincular disso!
    Disse tdo no texto!

    ResponderExcluir
  2. Eu participo da Campanha BIANCA VOLTA! ahahhah

    ResponderExcluir
  3. Ops, to no e-mail do meu namorado, por isso apareceu Michel eheh mas sou a LISI

    ResponderExcluir
  4. o.O
    ele sabe q tu tem a senha dele?

    Mr. Tantric.

    ResponderExcluir