quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

O Lado Negro da Beleza

Primeiramente, gostaria de deixar claro que por ser linda não implica no fato de a mulher ser psicótica, ou desprovida de inteligência, ou que possua qualquer disfunção. Vou então comentar sobre um grande problema existente na cabeça da maioria dos homens (afirmo isso, pois como um homem bem resolvido de sua masculinidade, vejo tal fato como algo muito perigoso).

Pelo fato de ser adepto a racionalidade e gostar de analisar os fatos de uma forma, digamos, analítica, vejo diversos obstáculos para conceituar uma mulher como “perfeita” tendo como base somente sua beleza. Essa forma de taxação é ridícula simplesmente pelo fato de que é muito fácil encontrar uma mulher linda e psicologicamente problemática ou com valores deploráveis que não a levam a lugar algum.

Como exemplos desses valores de baixo escalão, diferentes conceitos embora fortemente conectados, se pode citar:

  • Obsessão por beleza que leva a mulher a situações de extrema vaidade. Somente o fato de se submeter a operações cirúrgicas com objetivo puramente estético já demonstra uma fraqueza de personalidade e falta de “habilidades” para se posicionar e se aceitar como é. Obviamente, todo mundo gosta de uma pessoa bonita. Mas personalidade é, com certeza, o que conta mais. Por favor, não confundam personalidade com o conceito idiota de “beleza interior”. Uma coisa não tem relação com a outra;
  • Obsessão por atenção que leva a mulher a situações vergonhosas de exibicionismo e apelações públicas de baixo teor intelectual. Adesão e simpatia a movimentos sociais sem objetivo e que pregam baixos valores morais e sociais são um excelente exemplo dessa doentia pratica;
  • Obsessão por feminismo que faz com que a mulher veja defeitos em todo e qualquer ser humano, indiferente de sexo ou opção sexual. Obviamente que, como já discutido nesse blog, mulheres também sofrem com o machismo ainda praticado na NOSSA sociedade (por favor, não venham falar de mulçumanos, pois isso é uma comparação sem cabimento). Porém, mulheres que levam o feminismo ao extremo prejudicam a si mesmas e afastam todo e qualquer homem, seja ele bom ou ruim. Como discutido em um texto anterior, mulheres que conquistam seus direitos não precisam ter atitudes masculinas.

Voltando ao foco principal desse texto, também encontramos, em contrapartida, homens estúpidos que validam uma mulher apenas levando em consideração a sua beleza. Isso nada mais é do que tratar a mulher como um objeto, ou melhor, como um troféu. E então eu penso, essa é mais uma categoria a ser acrescentada na lista acima: obsessão por ser um objeto de desejo (em muitos pontos semelhante a necessidade de atenção).

O fato de existir homens estúpidos ao ponto de “se apaixonar” por uma mulher linda, e também pelo fato de existirem mulheres estúpidas de acharem que um homem vai lhe amar por sua beleza, faz com que as mulheres persigam cada vez mais a beleza com padrões impostos pela mídia. Usar o que está na moda. Agir como está na moda. Ser o que está na moda. Ou seja, tudo se resume a falta de personalidade. Não se enganem. Isso não é uma personalidade flexível. Isso é ausência de personalidade.

Por fim, gostaria de deixar claro que a beleza que falamos aqui não faz por desmerecer mulheres que gostam de “se ajeitar”. Uma boa maquiagem, uma boa roupa, um bom perfume... Não tem o porquê de não usar. Mas faça isso por ser uma mulher e não por ser um objeto. Mulher bem “ajeitada” e com personalidade... My godness. Mulher sem personalidade e fútil... Por favor... Lamentável.

Texto: Ricardo.

Ideia: ChosenONE.

Um comentário:

  1. perfeito.

    tudo isso pode ser causado pelo medo.
    ...é o medo de ficar sozinho(a). de perder alguém. de rejeição. MEDO do que os outros vão falar.

    no caso dos homens que procuram por mulheres bonitas cito também a palavra: exibicionismo, pq se vc pegou 'fulana', eu tb peguei. disputas irracionais e subconcientes para provar que um é melhor que o outro. (infelizmente as mulheres estão cada vez mais 'virando' homens). Pelo menos é o que parece.

    Somos movidos por impulso, agimos sem pensar. Não sabemos quem somos, ou pelo menos pensamos que sim, e nos acomodamos no primeiro lugar em que recebemos atenção e carinho. Ou pelo menos o que parece ser atenção e carinho.

    Somos covardes.

    Mr. Tantric.

    ResponderExcluir